José e Maria foram os primeiros a proclamar que Jesus Cristo é o Senhor

Filipenses 2, 6-11. Segunda leitura do Domingo de Ramos/2018.

Jesus Cristo, existindo em condição divina, não fez do ser igual a Deus uma usurpação, mas ele esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens. Encontrado com aspecto humano, humilhou-se a si mesmo, fazendo-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra e toda língua proclame: “Jesus Cristo é o Senhor”, para a glória de Deus Pai.

Jesus Cristo é o Senhor.

José de Nazaré, e sua Esposa, Maria de Nazaré, foram os primeiros a verdadeiramente entender o seu sentido e proclamar, com palavras e com a vida, que Jesus Cristo é o Senhor.

Foram os primeiros a conhecer o nome de Jesus, que lhes fora anunciados pelo Anjo do Senhor,

Foram os primeiros a saber que Jesus existia em condição divina desde sempre pois Ele sempre foi, é e sempre será Deus e Homem verdadeiro,

Foram os primeiros a saber, e ajudar Jesus a entender que Ele ser igual a Deus não era uma usurpação, mas uma maravilhosa realidade. Um dom de Deus à humanidade. O maior de todos os dons que Deus concedeu à humanidade,

Foram os primeiros a compreender o mistério da Encarnação, e que Jesus, que sempre existiu na condição divina, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e tornando-se igual aos homens.

Foram os primeiros a compreender que Jesus quis ser encontrado com aspecto humano. Deus quis ser visto, tocado, abraçado, beijado, ouvido, e Maria e José foram os primeiros.

Foram os primeiros a compreender que Jesus humilhou-se a si mesmo.

Foram os primeiros a compreender que Jesus fez-se obediente até a morte, e morte de cruz, para a nossa salvação.

Foram os primeiros a compreender que por isso, Deus o exaltou acima de tudo.

Foram os primeiros a compreender que Jesus recebeu o nome que está acima de todo nome.

Foram os primeiros a compreender que Jesus que ao nome de Jesus, todo joelho se dobra no céu.

Foram os primeiros a compreender que Jesus que ao nome de Jesus, todo joelho se dobra na terra.

Foram os primeiros a compreender que Jesus que ao nome de Jesus, todo joelho se dobra abaixo da terra.

Foram os primeiros a proclamar, com palavras e com a vida, que Jesus Cristo é o Senhor e são aquele que mais plenamente o fazem para a glória de Deus Pai.

Foram os primeiros, mas não querem ser os únicos. Ao contrário: convidam você e eu a proclamarmos, com palavras e com a vida, que Jesus Cristo é o Senhor.

Deixe um comentário